[Ubuntu-BR] Como mudar o aplicativo default que abre um dado formato?

Adauto Serpa adautoserpa em gmail.com
Sábado Março 3 14:43:32 UTC 2012

Luiz,

Caramba, estava dando um alt tab e depois dei um espaço e a mensagem foi
enviada
antes de eu terminar rsrsrs
Voltando:

Você vai precisar editar um arquivo:
./local/share/applications/mimeapps.list

Não sei direito o tipo(type) do arquivo que é o dvi, exemplo do arquivo pdf

application/pdf=okular.desktop

Opção 2

Agora acho que essa alternativa é a mais coerente/correta. Uma coisa que
notei é que no arquivo mimeapps.list
ele sempre referencia aos atalhos, ou seja, aplicativo.desktop, talvez se
você criar um lançador
xdvi.desktop em /usr/share/applications ele deverá aparecer na listagem de
aplicativos do arquivo em
propriedades/abrir com que eu ignorei rsrsrs Desculpa de novo rsrs.

abs,

Adauto Serpa