[Ubuntu-BR] Compartilhar wlan0 com eth0

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quinta Março 1 01:16:02 UTC 2012

Em 29 de fevereiro de 2012 21:23, Samuel Andrade Teixeira <
kernelbr em yahoo.com.br> escreveu:

> Alguém por gentileza pode me ensinar um meio de fazer isso sem muita
> complicação? Recebo a internet na wlan0 e gostaria de distribuir o dhcp do
> roteador na eth0 (ex. ponte do windows).

sudo apt-get install firestarter

Sugiro que use IP fixo 192.168.0.1 na sua eth0 e fixo 192.168.0.2 na
interface ethernet da máquina com Windows. Máscara 255.255.255.0.  Default
router para a máquina Windows: 192.168.0.1.

> --Att,______________________Samuel

Atenciosamente,

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
http://www.pasl.net.br
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher