[Ubuntu-BR] Desktop remoro NX FREE

Ksatrya_Linux govabuntu em gmail.com
Sábado Junho 30 00:53:11 UTC 2012

Boa noite lista!

Faço uso do remote desktop  para linux NX FREE da NOMACHINE há anos mas
sempre ficava intrigado de ele só funcionar se o ssh estivesse com
permissão do root logar e a obrigatoriedade da porta 22. como todo
administrador sabe, é de costume se mudar a porta padrão de 22 para
qualquer outra que não esteja em uso e não permitir login como root, quando
eu proibo o root de logar o NX client não conecta nem por um decreto mas se
se permite o root logar aí sim ele aceita, eu já consegui resolver o
problema da porta mas o problema do root não. Eu acho isso uma falha de
segurança grave e gostaria de sabre se alguém por aqui também faz uso desta
ferramenta e se já conseguiu usar o NX sem a permissão do root login.
Abraços,

Kshatrya