[Ubuntu-BR] Conversao de videos

playerum controle.um em gmail.com
Quarta Junho 27 10:35:16 UTC 2012

Em 26 de junho de 2012 20:55, Marcelo Del Fiore <mdf.ubuntu em gmail.com> escreveu:
> eu tentei diversas vezes extrair o som de arquivos MP4 com o ffmpeg mas não
> consegui, reclama da falta de codec.
>
> Alguém já teve esse problema e poderia me dar alguma dica ?

Seguinte, pelo que vi um tempo atrás o Ubuntu agora usa a libav que é
um fork do projeto FFmpeg. O comando ffmpeg ainda vai funcionar, mas
vai dar uma mensagem que ele está deprecado (algo assim).

Eu fiz da seguinte forma
avconv -i video.mp4 -vn -acodec libmp3lame audio.mp3

Daí deu o erro:
Unknown encoder 'libmp3lame'

Instalei o pacote ubuntu-restricted-extras e funcionou:
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras