[Ubuntu-BR] problemas com a lixeira no ubuntu

nethell nethell em logbin.net
Terça Junho 12 23:06:37 UTC 2012

On Tue, 12 Jun 2012 18:24:13 -0300
mario - bol <mario.r.s em bol.com.br> wrote:

>              Estou com o seguinte problema ao apagar arquivos, mesmo com
> a lixeira vazia ocorre a seguinte mensagem: "A lixeira atingiu seu
> tamanho máximo, esvazie a lixeira manualmente." Por este motivo sou
> obrigado a usar SHIFT + DEL o que nem sempre quero fazer, alguém tem uma
> luz? aguardo e agradeço.
>
> Obs: já procurei no oráculo, nada achei

Bem, até o 10.04 eu indicava esse caminho, não sei se é o mesmo nas novas versões:
No terminal digite "gksu nautilus" sem as aspas, entre com a senha e será aberto o navegador, siga esse caminho:
home > seu usuário > .local > .share > Trash
Dê uma geral nos arquivos existentes nas pastas e re,ova com shift+del.
Feche o nautilus e em seguida o terminal.

--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632