[Ubuntu-BR] Instalar 12.04 em note antigo

nethell nethell em logbin.net
Domingo Junho 10 20:36:00 UTC 2012

On Sun, 10 Jun 2012 15:47:49 -0300
César Araújo <cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com> wrote:
> sugiro o lubuntu (lxde).

Concordo plenamente com o Carlos, ainda acho que é a melhor opção para máquinas mais antigas.
Eu tentei instalar o 12.04 em P4s com vídeo on-board e, após a instalação, não consegui obter recursos para usar o unity, monitores antigos também não rolam. ficam fora de sincronia na partida do sistema.
Sinceramente não tive tempo para procurar soluções, mas creio que algumas opções de hardware mais antigos não estão mais sendo detectados e nem é permitida sua configuração pelo sistema. isto é apenas minha impressão inicial, como disse, não tive tempo para me didicar a pesquisar soluções para estes casos.
Nas minhas máquinas ainda estou com o 10.04, só meu filho está com o 12.04 instalado e funcional em uma máquina mais nova, nas demais só com o gnome classic e mesmo assim dependendo do monitor usado.
--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632