[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC - Fedora se rende ao certificado de inicialização da Microsoft

nethell nethell em logbin.net
Sábado Junho 2 19:06:14 UTC 2012

On Sat, 2 Jun 2012 15:29:59 -0300
João Sales <joaosalless em gmail.com> wrote:
> Eu também já havia lido sobre isso.
> O que está em discussão não é se o windows 8 permite dual boot. Trata-se
> das novas Mainboards com UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) .

Para maior conhecimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Unified_Extensible_Firmware_Interface
Pelo que entendi...
"Linux has been able to use EFI at boot time since early 2000,[citation needed] using the elilo EFI boot loader or, more recently, EFI versions of GRUB.[33] Grub+Linux also supports booting from a GUID partition table without UEFI.[14]"

Não me foi possível ler todo o documento porém presumo que a citação esteja direcionada ao W8 e não ao UEFI, pois ele agiria como um pré-loader e não interferiria nas engines bootáveis.
Se alguém puder dar uma lida para esclarecimentos gerias....

Abraços a todos,

nethell

--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632