[Ubuntu-BR] Lubuntu Não reconhece HD.

nethell nethell em logbin.net
Domingo Julho 29 14:55:46 UTC 2012

On Sun, 29 Jul 2012 00:06:57 -0300
Igor Lemos <igorlemos1 em gmail.com> wrote:
> Já instalei o Gparted ele aparece como  não alocada.
> Tabela de partição: não reconhecida.
> Já testei o HD no windows e funciona normalmente.
> Fiz uma atualização e de repente foi identificado todas as partições e
> foram montadas também. pediu para reiniciar e depois quando ligou novamente
> voltou do jeito que estava. acredito que seja alguma processo que não está
> funcionando normalmente.
> obs: o utilitário de unidade não abre.

Igor, duas sugestões:
- A primeira seria baixar uma nova iso do Lubuntu, pode estar ocorrendo quebra de pacotes e originando esse problema; Isso seria a primeira e melhor alternativa.
- Existem realmente problemas na tabela de partições que estão originando isso, o gparted normalmente aponta esses erros. Apesar de estar funcionando corretamente no Windows, isso não implica que não há erros na tabela.

Apesar de ter o Lubuntu aqui, infelizmente não tenho como testar porque não tenho partições NFTS. Mas quando ocorre esse tipo de erro, habitualmente faço um backup e restauro as partições.

nethell

--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632