[Ubuntu-BR] Instabilidade de Kernel

Quarta Julho 25 12:55:00 UTC 2012

Bom dia André,

Como o Anderson falou pode ser complicado.

Tem um método mais fácil de você definir o kernel default na inicialização.

Basta fazer o seguinte:

Quando aparecer a listagem dos kernels (se não aparecer mantenha
pressionado SHIFT durante a inicialização do computador), conte da primeira
opção até a opção que você quer, começando com zero. Exemplo:

Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-27 .....
Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-27 ..... Recovery Mode
Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-26 .....
Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-26 ..... Recovery Mode
Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-25 .....
Ubuntu Linux Kernel 3.2.0-25 ..... Recovery Mode

Se você quiser inicalizar o 3.2.0-25 ele vai ser o índice 4.

Depois execute o seguinte comando:

sudo grub-set-default 4

Pronto, seu sistema sempre inicializará com o kernel 3.2.0-25.

Abraços