[Ubuntu-BR] De velox para virtua.

Diego Rocha diego em diegosrocha.com.br
Quinta Julho 19 17:36:35 UTC 2012

Pessoal,

Lá em casa eu tenho um Virtua de 10MB, eles me deram um modem-roteador, o
técnico da net "instalou" no meu notebook Ubuntu, mas eu iria usar num
desktop também com Ubuntu (mas sem UI, meu home server).

Assim que ele saiu eu simplesmente tirei o cabo no meu notebook e liguei no
desktop.
Rodei um ifconfig e ele tinha ganho um ip privado do reteador, rodei um
ping depois e estava tudo funcionando, sem nenhum comando para configurar,
apenas conectei o cabo e pronto.

Como o Nethell falou pode ser que o meu modem por ser roteador também
resolva de cara o problema.

Atenciosamente,
Diego Rocha