[Ubuntu-BR] Dois monitores notebook Positivo

Pedro pedroav em gmail.com
Quarta Julho 18 23:00:56 UTC 2012

Rapaz li muito rapido os emails anteriores e vou tentar arriscar uma
opniao, pode?

meu notebook quando plugo em projetor para explicar algum trabalho ou falar
algo, eu preciso pressionar o atalho(nao lembro qual é, o teclado é auto
explicativo, é FN + alguma tecla) e ele primeiro REPETE(mirror) os
monitores, depois se eu pressionar ele não exibe nada no meu monitor do
notebook e exibe apenas no projetor e existe a terceira condição que é a de
extender o video.

sacou a diferença delas?
Não consigo afirmar qual dessas condições voce tem e nem sei dizer se o
notebook que voce utiliza possui essas condições, agora eu acho valido voce
tentar verificar. por ex:

- pluge o monitor e clique uma vez, vai aparece algum alerta do monitor
externo? caso sim, talvez seja resolução que ele nao suporta.

- pluge o monitor e clique duas vezes o atalho, li que voce disse que ficou
preto, será que ele nao extendeu o video? tipo, arraste alguma janela para
que ela saia da area de trabalho do notebook, veja se aparece no outro
monitor.

No ubuntu 12.04 em ingles, no menu display(menu superior > opção display)
voce consegue visualizar o outro monitor e o seu estado.

att

Pedro A. Viana