[Ubuntu-BR] RES: Re: Trava do Clique...

Bonifacio Monsores Falcao bonifalcao em gmail.com
Terça Julho 17 16:39:43 UTC 2012

Olá nobre e sensato amigo Jack.

Posso tentar lhe ajudar a entender por que na “modesta” opinião de algumas
pessoas não interessa melhorar o que já é bom?
1º) Por que se não é do interesse dele, não interessa. (egoísmo é o
significado desta manifestação do ego).
2º) por que na visão limitada e deturpada, ele só enxerga o que quer, e por
que, comprovadamente, através de suas mensagens anteriores, ele já tropeçou
nas próprias pernas.
3º) por que assistir a um novato levantando uma bandeira, que não é de
interesse só dele, mas de uma imensidão de pessoas, inclusive e,
principalmente, de pessoas com deficiências manuais, recebendo toda a
assistência e deferência que a seriedade do assunte deve receber, o
incomoda demais. (esta manifestação do ego também tem nome, mas não vou
pô-lo aqui por temer que ele surte mais do que já surtou, por conta do
impacto inesperado, por ele, da relevância do tema).
4º) por que apesar de em momento algum a thread jamais ter saído do tópico,
salvo quando ele mesmo se manifestou atabalhoadamente e inescrupulosamente.
E por que, ainda, rancorosa e debochadamente, insiste em apregoar que “isso
é uma piada!”.
(Piada? Um recurso que é de importância abrangente, e que é, assim possa-se
dizer, até vital a que tem deficiência?).
5º) por que por ironia do destino, e não minha, o mesmo é obrigado a usar
aquilo que mais detesta em seu próprio trabalho. Maldizendo a coisa que lhe
é o seu ganha pão.
6º) por que na total falta de humildade, ou no medo de manifestá-la, ao
invés de se retratar, pedindo as devidas desculpas a quem agrediu
gratuitamente, prefere continuar carregando essa pesada madeira nas costas
até morrer, pois, como diz um sábio ditado: “O orgulho é madeira boa para
se fazer caixão.” (para esta nociva manifestação do ego, somente muitas
doses de paciência, ou terapia).
7º) por que para os presunçosos e arrogantes quando um assunto que ele quer
por fim, por puro capricho e infidelidade àquilo a que ele se propôs
auxiliar com lisura, já está indo “longe demais”, a marola calma e
convidativa aos sensatos, torna-se uma tsunami assustadora em sua própria
imaginação maliciosa.
8º) por que querendo dar falsa lição de moral, ele crava na tela
“informações” e “curiosidades” aos novatos, se atrapalha, mais uma vez,
escrevendo coisas que foram prontamente rechaçadas por seus próprios
colegas de debate, ele se vê angustiadamente dirigindo em rota de colisão,
pois o mesmo não consegue, sequer, seguir as próprias diretrizes de que
comunga, perde de vez a boa compostura.
Para provar a veracidade de tudo o que escrevi, basta reler acuradamente o
que ele escreve em sua ego trip.

Amigo Jack, voltando ao “Fio de Ariadne” que bem nos conduziu até aqui,
quase nos tirando desse “labirinto”, natural aos que buscam o conhecimento,
e do qual certamente iremos sair, com a desprendida e humilde assistência
dos realmente interessados em somar e resolver, e deixando aonde deve ser
deixado o que é desprezível, continuemos na resolução da questão, que, pelo
visto, está bem próxima.

Ah, amigo Jack, em sua mensagem você escreveu:
“O que pode ser imitado para facilitar a vida do Bonifácio é interesse
sim”.
Agradeço-o muitíssimo pela constante deferência, mas esse “detalhezinho” da
“Trava do Clique” não há de facilitar somente a minha vida, mas sim, a vida
de milhares de outras pessoas. Isso é o tão falado, e pouco usado na
prática, altruísmo

Um grande e agradecido abraço a você e a todos os que ajudam, ou tentam
ajudar, sempre.
Saúde e paz.