[Ubuntu-BR] RES: Re: Trava do Clique...

Segunda Julho 16 18:29:03 UTC 2012

Bonifácio,

Longe de ter tido um posicionamento irônico para contigo ou para a lista,
realmente não entendia a tal da trava do clique. Eu tinha uma ideia, mas
precisava confirmação, afinal, ainda não tenho "buena dicha" para advinhar
o que o semelhante, do outro lado do e-mail, realmente está pensando.

Também não adiantou mostrar como se faz no Windows. Não tenho o Windows e
não o uso: uso Ubuntu. Se algum ex-usuário do windows puder ajudar, ok, mas
nesse aspecto não poderia.

Depois do post abaixo do Rafael Soares, eu entendi e realmente o que você
quer não é bem uma configuração do mouse (rato é o nome correto em
português, caso não saiba), mas sim uma configuração do sistema, ou melhor,
configuração de acessibilidade. Procure no painel de controle do gnome
(unity ou gnome-shell) ou do KDE sobre opções de acessibilidade. Lá você
terá, entre outras coisas, teclas aderentes, e o que fazer em cliques de
mouse e outros gestos. Configure do jeito que achar mais conveniente.

A propósito, você não gasta meio minuto nessa configuração e seu post já
dura 3 dias...

Abraços