[Ubuntu-BR] A proteção multiplataforma dos dados de uma pendrive

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Julho 9 13:21:06 UTC 2012

De fato, em minha mensagem não fui muito claro quanto à nuvem.

O que me incomoda é ter de interagir com páginas HTML. Sou cego,
utilizo leitores de telas. Por mais que a acessibilidade tenha
evoluído, continua a ser mais confortável para quem utiliza leitores
de telas, copiar de uma pasta para outra.

A este ponto, você poderia dizer: "Simples, não interaja com o HTML".
Em seu Ubuntu, configure o Ubuntu One para sincronizar uma pasta,
basta colocar o arquivo lá e em poucos segundos, ele estará na nuvem.
Neste caso, poderia fazê-lo somente em casa porque, no trabalho, sou
obrigado a utilizar Windows e, então, teria de adicionar os arquivos
manualmente na página.

"E por que não utiliza Dropbox? Tanto para Linux quanto para Windows,
há programas que sincronizam pastas". O problema é que, no trabalho,
não tenho direitos de administrador, então, não posso instalar
ferramentas, mas tão somente utilizar aquelas que sejam portáteis.

Então, falei nas pendrives porque, tanto no Linux quanto no Windows, a
operação resume-se a copiar e colar em um gerenciador de arquivos e
isso é aquilo que considero ideal. E se não é mais ideal é porque
estou a copiar e a colar em uma pendrive não na nuvem.