[Ubuntu-BR] Servidor Samba

Adauto Serpa adautoserpa em gmail.com
Terça Julho 3 19:19:43 UTC 2012

Thiago,

Basicamente você precisa instalar o Samba: # apt-get install samba
Editar o arquivo /etc/samba/smb.conf e adicionar

[arquivos]
#Nome do Compartilhamento
comment = Arquivos
#Caminho do compartilhamento
path = /usr/local/arquivos
#Define se o compartilhamento será publico
public = yes
only guest = no
writable =yes
force create mode = 777