[Ubuntu-BR] atividade intensa no HD

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Terça Janeiro 31 12:01:30 UTC 2012

às vezes acontece, raramente mas aconteceu hoje, meu HD fica lendo
intensamente e não consigo fazer nada, até o ponteiro do mouse fica
impossível de ser movimentado, o led do HD fica acesso sem piscar e, sem
motivo aparente; quando aconteceu hoje eu tava com este aplicativos
abertos: thunderbird, navegador firefox, um aplicativo no wine,
pidgin..., mas eu uso esses aplicativos diariamente e passa dias sem
acontecer isso.

Uso ubuntu 11.10, notebook samsung R440 com Gb RAM, 4Gb swap, partição /
(raiz) com 84,98% de espaço livre e partição home com 35,55% de espaço
livre.

Alguém já teve este problema? já descobriu algo pra resolver?

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntulinux.org/> e/ou BrOffice