[Ubuntu-BR] Reinstalar o kernel 3.0.0.15

Sexta Janeiro 27 09:47:05 UTC 2012

Bom dia,

Igor, recomendo você executar as seguintes instruções para baixar novamente
o kernel:

sudo apt-get clean (irá apagar o seu cache de pacotes local do apt)
> sudo apt-get update
> sudo apt-get upgrade

Veja se ocorre o erro.

João, não é tão difícil assim mudar o default do grub, só saber qual o
indice do menu do grub você quer que seja o padrão, só observando que tem
que começar a partir do zero. O grub vem com um aplicativo que faz isso
praticamente sozinho para você. Basta executar o comando "grub-set-default X",
onde X é o índice, que irá alterar o padrão do boot. Mas se não me engano,
não existe método de sempre manter um S.O. como padrão, pois quando o grub
é atualizado, ele refaz toda essa configuração, deixando o padrão de
inicialização como zero.

É isso aí, qualquer coisa estamos aí.

Abraços