[Ubuntu-BR] Conta de email em serviço opensource

Murilo Cruz murilolcruz em gmail.com
Quinta Janeiro 26 15:36:15 UTC 2012

Movendo a discussão de tópico:

2012/1/26 Humberto Fraga <xisberto em gmail.com>

> Em 26 de janeiro de 2012 08:49, Murilo Cruz <murilolcruz em gmail.com

> E qual vai ser a diferença para você, Murilo? Digamos que encontre, mas
> será que as pessoas fornecendo o serviço tem espaço suficiente para
> armazenamento? Será que são comprometidas com a qualidade do serviço? Mesmo
> sendo comprometidas, elas podem não ser capazes de manter o serviço sempre
> funcionando. Isso sem falar dos seus dados armazenados lá.
>
> Sim, mas o google não tem como te garantir isso só pelo software ser
livre...

> Outro ponto a se considerar, é que você como usuário do serviço
> dificilmente terá certeza de que o software rodando no servidor seja mesmo
> o software livre alegado. Pode ser uma versão modificada sabe-se lá com que
> objetivos. Veja que se eu monto um servidor de email com software livre e
> abro para as pessoas criarem suas contas, eu não sou obrigado a distribuir
> o código-fonte do software que está sendo executado no servidor. Só seria
> obrigado se eu deixasse as pessoas baixarem o programa servidor para
> implementarem seu próprio serviço.

E, o webmail não seria obrigado a disponibilizar o código fonte, mas eu
escolheria aquele que disponibiliza ele, tanto para que eu possa ter uma
versão "mini" local, ou para que eu possa colaborar com o seu
desenvolvimento...