[Ubuntu-BR] Fwd: Dica: Head-Up Display vai substituir os menus no 12.04

Ricardo Borges rjbgbo em gmail.com
Quarta Janeiro 25 10:22:41 UTC 2012

Oi Zandre
Sempre fico meio receoso com mudanças, mas acho que é uma questão de tentar
acostumar
Estou lendo muito sobre o assunto e parece que é fruto daquela equipe
constituída pela Canonical de cuidar para que o visual do Ubuntu, fique
mais objetivo.
Vamos ver, a principio achei meio complicado para a usabilidade, mas também
pensei assim quando saiu o Unity e Gnome-Shell.
Depois de 1 ano e meio no Ubuntu 10.04LTS, migrei para o Ubuntu 11.10, para
me acostumar no Unity, e venho gostando muito e já me sinto totalmente
adaptado, não sinto a menor saudade do antigo Gnome. Até acho uma
interface, bem direta para usuários iniciantes.
O próprio Gnome-Shell, que fui um critico feroz, tenho visto uma grande
evolução nas últimas versões.
Mas sigo com o Unity, particularmente, prefiro sempre usar o padrão do
sistema operacional que prefiro, e no caso o Ubuntu é o SO que eu tenho
minha preferência.
Um grande abraço para você
Ricardo