[Ubuntu-BR] Dica: Head-Up Display vai substituir os menus no 12.04

Marcos Barbosa marcosestevesbarbosa em gmail.com
Terça Janeiro 24 16:44:58 UTC 2012

O que vocês acham desse novo conceito?

Eu acho estranho. Prefiro usar o mouse ao invés de usar o teclado.
Fica mais fácil passear por menus, acessar programas, navegar pro
arquivos ou por páginas e outras tarefas cotidianas. E é uma
"desevolução" em relação a proposta de Ubuntu em tablets já que é uma
ideia horrível usar muito teclado virtual em um sistema que deveria
ter interface de toque predominante. Acho que para todo mundo ficar
feliz, deveria ter um aplicativo de seleção para configurar esse tipo
de coisa, além dos outros recursos que mexem tanto com a usabilidade,
como global menu (que deverá morrer por causa do HUD) e o overlay bar.
Eu fico imaginando isso em ambiente corporativo (devo dizer que sou um
grande entusiasta do Linux no ambiente corporativo) é trágico, por que
muda todos os conceitos que são empregados há anos. Em casa tudo bem,
mas em empresas nao existe tanto lugar para revolução radical no front
end das coisas por que isso gera uma curva de aprendizado nada suave.

O que vocês acham?

Abraço a todos!