[Ubuntu-BR] dell vostro 3300, ubuntu e X

Marcos Barbosa marcosestevesbarbosa em gmail.com
Terça Janeiro 24 15:32:02 UTC 2012

Oi
Me corrija se eu estiver errado, mas essa máquina é um laptop, não é?
Se for, o que possivelmente está acontecendo é que ele está usando a
placa Intel para fazer tudo e deixando a NVIDIA desligada. O que tu
pode fazer é pesquisar pelo ironhide. Ele é um alternador de placas de
vídeo. Então talvez tu possa colocar ele na inicialização para ligar a
NVIDIA antes de carregar o X. Não posso te dar maiores informações por
que meu note só tem uma placa (que lias é ATI) e não sofre desse
problema.

Abraço!