[Ubuntu-BR] Downgrade de versão

Marcos Luis Mori gigio0107 em gmail.com
Sábado Janeiro 21 15:02:46 UTC 2012

Oi pessoal,

Sem sucesso na resolução do meu problema com a wireless pensei em
fazer downgrade do meu ubuntu 11.10

Tenho em um desktop dual boot de windows vista premium com ubuntu 11.10

Tudo começou com com a instalação do kubuntu e a falha na tentativa de
conectar na wireless. Agora não consigo conectar mais na minha rede
wireless.
No windows funciona corretamente. No live do 11.10  a conexão também
não é autenticada também.

Detalhe: ele falha na autenticação no uso da password. Ele não dá
nenhuma mensagem de password errado (já chequei varias vezes se não
estava digitando a senha errada) e fica tentando conectar até depois
de um certo tempo o sistema mostra a caixa de diálogo novamente
pedindo a senha.

O que eu já tentei:

1 - Desisntalei o kubuntu via sinaptics
2 - Reinstalei via live o 11.10 novamente
3 - Tentei fazer downgrade do ubuntu via live do 10.04 mas ele me
oferece mais uma partição para ser instalada, ficando os 3 SO lado a
lado e isso eu não quero,

O que eu gostaria de tentar:

. Formatar a partição do ubuntu
. E reinstalar uma ou duas versão anterior.

Quanto a formatar a partição somente em windows achei alguma
literatura na web, quanto com uma partição do ubuntu achei uma
resposta do Pintinho na comunidade do forum ubuntu

"Use então o gparted do Live CD ou o Partition Magic do Windows para
resolver essa situação.
Existe também um Live CD exelente chamado Parted Magic (já usei várias vezes)."

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=41440.0

Alguém já tentou fazer isso?  Alguém tem mais detalhes?  ou mesmo
outra solução para fazer downgrade de versão.

Abraços,   Marcos