[Ubuntu-BR] [ajuda] ubuntu 11.10 sem som

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Janeiro 20 12:07:00 UTC 2012

Em 20 de janeiro de 2012 08:59, gustavo <ggusmail em googlemail.com> escreveu:

> O som voltou a funcionar depois que reinstalei o pulseaudio. Mas o
> microfone não. Testei em outro computador e o microfone funciona. Vou
> testar com um livecd de outra versão do ubuntu.

Gustavo, o microfone é um microfone normal ou usb? Nas preferências de som,
com o microfone conectado, veja o seguinte:

Na aba Hardware, veja se aparece apenas uma placa de som. Aparecendo apenas
uma, certifique-se de escolher no Perfil algo que contenha "Duplex", ou que
tenha "Output" e "Input". Se escolher uma opção que tenha apenas "Output",
o microfone não vai funcionar.

Na aba Entrada, veja se a lista inferior apresenta uma ou mais opções, e
certifique-se de escolher a opção que representa seu microfone. Na caixa de
seleção Conector, teste as várias opções (no meu caso, aparecem: Line-in,
Microfone 1 e Microfone 2.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com