[Ubuntu-BR] [OFFTOPIC] Thunderbird: Consumo de memória e Gerenciamento de tags

Welington Rodrigues Braga (Listas) listas em welrbraga.eti.br
Quarta Janeiro 18 18:28:08 UTC 2012

Em 18 de janeiro de 2012 15:37, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:
> Gosto mais do thunderbird que do evolution, meu micro tem 2Ghz de RAM e 4Ghz
> de swap, funciona muito bem e sem problemas.
>
> Eu uso o complemento "Thunderbird Conversations", que organiza as msg por
> assunto, semelhante a um bate-papo... ainda to me acostumando mas to
> gostando.

Eu tentei este recurso e ficou insuportavelmente lento então eu o
desativei. Melhorou a performance mas não muito.

> Como é o uso de tags, seria semelhante ao "conversations"?

Tags (ou etiquetas) é um recurso para catalogar mensagens e que
substitui ou complementa as pastas. É u que faz o Google Mail.

Por exemplo: Você tem uma pasta chamada "Orçamentos" e outra chamada
"Projeto Delta", então uma empresa te manda o orçamento de um produto
para o projeto Delta. Em que pasta você salvaria o e-mail? Com tags,
você poderia salvar nas duas, sem duplicar dados. A ideia é essa.

O Thunderbird tem o recurso nativo mas pra aplicá-las é preciso abrir
um menu e escolher uma tag, depois abrir de novo e escolher outra tag
e assim em diante.

> www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
> Usiel Amaral
> (62)9253-1787
>
> Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntulinux.org/> e/ou BrOffice
> <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/>
> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/download/>

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9