[Ubuntu-BR] Contas on-line

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Terça Janeiro 17 17:59:40 UTC 2012

Dentro do thunderbird, vá no menu "Ferramentas" - "Complementos"...
  Procure e instale estes:
-> Lightning
-> Fornecedor para o Google Calendar
-> Google Contacts

...reinicie o thunderbird.

Configurando:
-> Lightning - Fornecedor para o Google Calendar:
     - Abra o calendário e do lado esquerdo, em Calendário (Calendar)
clique com botão direito e escolha "Novo Calendário"
     - Na janela que se abra, escolha "Na Rede" e clique em "Avançar"
     - Marque "Calendário Google" e no campo "Local", cole o endereço
"XML" do seu calendário (na página de configurações de agenda do google)
     - Escolha um nome amigável e cor de preferência.

-> Google Contacts:
     - na página de complementos, clique em "Extensões" e na linha do
"Google Contatcs" clique em "Preferências"
     - adicione sua conta do google

Dicas:
     1. você pode criar uma conta do google sem ter conta no gmail, no
meu caso eu tenho e-mail com domínio meu mesmo (usiel.net), então não
quero conta no gmail.
     2. os dois recursos acima também são sincronizados no seu aparelho
Android (smartfone, tablet...)

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral
(62)9253-1787