[Ubuntu-BR] tamanho ideal para particionar ubuntu

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Janeiro 17 11:41:55 UTC 2012

2012/1/17 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>:
> Olá pessoal, to aprendendo agora essa questão de formatar um pc e nao ter
> que toda vez apagar tudo, copiar, enfim, criar uma partição separada para a
> /home, enfim, alguém poderia me dizer qual é o tamanho ideal para deixar
> para instalar o sistema ubuntu? Eu faço muita conversão de filmes, uso
> vários programas. Já li que o tamanho ideal seria 10gb, mas gostaria da
> opinião de vocês.

    Ôlas Hugo. Eu deixo minha partição raiz (/) com 15GB, a área de
troca (swap) do tamanho de minha memória (isto porque uso lap e o
hibernar utiliza a swap para armazenar) e o resto todo vai para o
/home.

    Com uma pancada de pacotes instalados o raiz (/) está com 4.3Gb.
Então sobram cerca de 10GB para principalmente serem usados pelo /tmp.
Que é onde as coisas ficam temporariamente, como por exemplo quando
gravamos um DVD.

> Obrigado.

-- []s
-- Zandre.