[Ubuntu-BR] tamanho ideal para particionar ubuntu

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Terça Janeiro 17 02:05:35 UTC 2012

Olá pessoal, to aprendendo agora essa questão de formatar um pc e nao ter
que toda vez apagar tudo, copiar, enfim, criar uma partição separada para a
/home, enfim, alguém poderia me dizer qual é o tamanho ideal para deixar
para instalar o sistema ubuntu? Eu faço muita conversão de filmes, uso
vários programas. Já li que o tamanho ideal seria 10gb, mas gostaria da
opinião de vocês.

Obrigado.