[Ubuntu-BR] windows e ubuntu dual boot

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Segunda Janeiro 16 20:12:20 UTC 2012

Em 16 de janeiro de 2012 08:36, Renato Costallat
<renato.renatex em gmail.com>escreveu:

> Exato pra mim isso é praticamente nada, ainda mais se tiver um hd grande
> acho que você pode estar se dando um trabalho futuro, se o hd é pequeno
> ainda até tem seus motivos! Mas se for grande como é o caso é melhor jah
> deixar uma partição maior, uma vez que ao longo do tempo o windows tende a
> consumir!

Olá pessoal, consegui resolver meu problema, fiquei até com cara de idiota
quando encontrei um vídeo no youtube.

 Recapitulando

Eu preciso do windows só por causa de dois programas, que nem com wine
funcionam, enfim, é só pra isso mesmo e mais nada. Pois eu preciso fazer
uso desses programas, pois faço manutenção em video games, e esses
programas específicos só funcionam no windows. Com isso, eu precisava ter
um windows só pra quando fosse necessário, fazer uso dos tais programas, ou
seja, ficaria uma quantidade mínima de espaço pra isso. Mas eu não sabia
como fazia para fazer dual boot e deixar o windows com menos espaço e o
ubuntu com mais. No live cd tem uma opção instalar o ubuntu ao lado do
windows, dessa forma ele divide o hd ao meio, metade para cada, então você
clica no meio das duas divisões e arrasta para o lado que você quer,
deixando o windows com mais ou menos. Gente, chega a ser idiota a maneira
de resolver. Mas obrigado, valeu.

Agora não sei se preciso enviar outra dúvida pra lista, pois gostaria de
saber como compartilhar pasta no dual boot.

Link que eu encontrei do cara fazendo o particionamento sem ser pelo modo
avançado.

http://www.youtube.com/watch?v=dMTL_-XJjyU