[Ubuntu-BR] Geração das imagens para CD oficiais

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Segunda Janeiro 16 19:10:00 UTC 2012

2012/1/15 Marcos Barbosa <marcosestevesbarbosa em gmail.com>:
> Boa noite a todos,

    Ôlas Marcos e Comunidade.

> Alguém sabe me detalhar como é gerado as imagens oficiais de CD do Ubuntu?

    Boa pergunta. Não tive tempo para me aprofundar em pesquisa/estudo
neste assunto. Mas deveria pensar em procurar dentro da debian também.

> [...] Acredito
> que esse processo é feito com o script livecd.sh do pacote
> livecd-rootfs, mas sem documentação relacionada a esse script não
> consegui nada.

    Talvez estes endereços possam lhe alguma luz sobre este pacote:

http://david.decotigny.online.fr/wiki/wakka.php?wiki=LiveHelperUbuntu
http://lists.debian.org/debian-live/2011/06/msg00152.html
http://manpages.ubuntu.com/manpages/natty/en/man7/live-helper.7.html

> [...]Também fui informado que existe o time ubuntu-cdimage,
> mas não consegui maiores detalhes.

    Viu isto aqui:

https://launchpad.net/~ubuntu-cdimage

    E aqui talvez lhe interesse mais:

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuDevelopment
https://wiki.ubuntu.com/MOTU

    Em resumo, procure o canal certo para respostas certas. Segue
todas as listas do Ubuntu, talvez queira assinar mais de uma:

https://lists.ubuntu.com/

> No aguardo.

    Não ajudei nada, mas espero que siga e retorne aqui para nós onde chegou :)

> Abraço a todos!
> Marcos Barbosa <marcosestevesbarbosa em gmail.com>

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br