[Ubuntu-BR] windows e ubuntu dual boot

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Domingo Janeiro 15 20:54:20 UTC 2012

Olá galera, desculpem, mas já li vários tutoriais e estou ficando mais
confuso. É o seguinte:

Eu tenho o windows 7 instalado e gostaria de fazer dual boot com o ubuntu
11.10. No próprio cd de instalação do ubuntu tem uma opção instalar ubuntu
ao lado do windows 7. O problema começa ai, quando você escolhe essa opção,
ele divide o hd metade para cada um (windows e ubuntu), mas eu gostaria de
saber como faço nesse momento para diminuir o tamanho que vai para o
windows, eu gostaria de deixar o windows com 50gb só, e o restante todo
para o ubuntu. Alguém pode me dizer como faço isso, utilizando essa opção
de instalar lado a lado.

Obrigado