[Ubuntu-BR] Ubuntu no netbook LG x130 funciona?

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Domingo Janeiro 15 04:25:03 UTC 2012

No LG X140 (semelhante ao X130) já tentei Ubuntu 11.10 - 64 e 32 bits ,
Mint 11 e 12 tanto de 32 quanto 64 bits e até o Mint 32 LXDE , sempre tem
algum problema: ou não aceita rede wireless ou a 3G... eventualmente não
quer instalar programas...
... infelizmente tudo funciona no window 7 "nativo" sem fazer força...
problemas com a bateria nunca tive com nenhuma das distros testadas. Já
tive problemas semelhantes com a bateria em outro notebook (core 2 duo)
mas com Ubuntu 9 ou 10 (não lembro bem) e que foi resolvido somente após
algumas atualizações.
Que versão do Ubuntu está funcionando bem no seu X130? funciona wireless e
3G? atualiza normalmente?