[Ubuntu-BR] Sun-java x OpenJDK

Tiago de Faria t.defaria em hotmail.com
Sábado Janeiro 14 19:47:01 UTC 2012

Em 14-01-2012 17:10, Marcos Barbosa escreveu:
> Olá Tiago,
>
> Vou tentar responder tuas dúvidas:
>
> 1. O sun-java6  atualmente não serve para nada por que a Oracle (dona
> do Java) proibiu a redistribuição em distribuições LInux do Java
> proprietário que atende pelo nome de sun-java6. Agora o recomendado é
> mesmo o OpenJDK.
> 2. eu pessoalmente recomendo instalar os seguintes pacotes e suas dependências:
> openjdk-6-jre
> icedtea6-plugin
> 3. A diferença basicamente é que sun-java6 é a implementação oficial e
> [...]
Muito grato pelas respostas Marcos!!!

Só mais uma pergunta para fechar o caixão: os seguintes pacotes,
listados abaixo, fazem parte do OpenJDK, devo instalá-los também? Pois
aparecem na busca do Synaptic e seus títulos parecem ter relação:
- default-jdk;
- default-jdk-doc;
- default-jre;
- default-jre-headless;
- cacao-source; e
- freemind.

Mais uma vez agradeço a atenção! Espero não perturbá-lo novamente!
Um ótimo fim de semana!
Tiago de Faria