[Ubuntu-BR] Instalar Ubuntu via pendrive

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Janeiro 13 19:09:11 UTC 2012

Em 13 de janeiro de 2012 15:37, Wilson Costa Marinho Filho <
wilsonmarinho em ig.com.br> escreveu:

> [...]
> devpts on /dev/pts type devpts (rw,noexec,nosuid,gid=5,mode=0620)
> tmpfs on /run type tmpfs (rw,noexec,nosuid,size=10%,mode=0755)
> none on /run/lock type tmpfs (rw,noexec,nosuid,nodev,size=5242880)
> none on /run/shm type tmpfs (rw,nosuid,nodev)
> binfmt_misc on /proc/sys/fs/binfmt_misc type binfmt_misc
> (rw,noexec,nosuid,nodev)
> gvfs-fuse-daemon on /home/wilson/.gvfs type fuse.gvfs-fuse-daemon
> (rw,nosuid,nodev,user=wilson)
>
> Pelo que entendi, o windows estaria em "/dev/sda7", mas quando utilizo o
> gparted o windows aparece em "/dev/sda2".

O que te levou a pensar que o windows estaria no sda7? Lá está dizendo
"/dev/sda7 on / type ext4", significa que o sda7 é o /, de tipo ext4. É a
raiz do Ubuntu, não do Windows. Veja que o mount lista apenas as partições
montadas, se a partição não está montada, ela não é listada.

O gparted, por sua vez, lista todas as partições, e indica quais estão
montadas e quais não estão. Se ele indicou a sda2, então é ela.

> Quando uso o comando "sudo unmount /dev/sda2" retorna "command not found".
> Fiz a mesma coisa com .../sda7 e o
> resultado foi o mesmo!!!
>
> O que achas?

Acho que digitei o nome do comando errado, hehehe. Era para ser umount, e
não unmount. Desculpe.

Mas se a sda2 já está desmontada, parta para o testdisk, leia com atenção
as instruções e boa sorte.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com