[Ubuntu-BR] Ubuntu no netbook LG x130 funciona?

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Quarta Janeiro 11 23:46:30 UTC 2012

... tenho instalado no LG X140 com Atom N470 @ 1.83GHz e 2G memória (acho
que é igual ao X130) além do Win7 original + 3 distros:
- Ubuntu 11.10  de 64 bits com alguns travamentos (crash) resolvidos
somente com desligamento total do sistema no botão on-off que ocorrem
quando menos se espera...portanto um sistema instável pra mim (não sei a
causa dos crashs ainda!)
- Mint 11 LXDE 32 bits - é o mais leve e funciona bem, exceto pela
dificuldade eventual de conectar via 3G
- Mint 12 64 bits kernel 3.0  - excelente, roda tudo sem problemas até o
momento, em testes há + de 2 semanas...