[Ubuntu-BR] Recuperar arquivos

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Janeiro 4 18:34:30 UTC 2012

TestDisk faz isso.

Mas você deve dar boot com um CD/DVD/USB com Linux bootável que possua
ele e depois recuperar os arquivos para um disco plugado numa USB. Eu
gosto de usar o PMagic porque ele libera o drive ou pendrive no caso
de precisar fazer uso desses itens.

O problema de você tentar recuperar arquivos para o próprio disco é
que cada programa de recuperação tem um método de "reparação" que pode
"tocar" o disco e ficar alterando-o e quando você resolver usar um bom
recuperador de arquivos, seu disco já foi mexido tantas vezes que o
programa não acha nada.

Se for só fotos o que lhe interessa, pode recuperar assim :

photorec -d /destino/das/fotos /dev/sda1  , onde sda1 não está montada
e é a partição que havia as fotos).

Boa sorte.