[Ubuntu-BR] Dúvidas sobre ssh.

Ávila . genin100 em gmail.com
Quarta Janeiro 4 15:52:56 UTC 2012

> Bom dia.
>
> O usuário que você está usando é o mesmo que você usou na máquina Windows?
> Caso negativo, o usuário da máquina Linux tem permissão para acesso remoto
> por SSH?

Olás Paulo,
Sim é o mesmo usuário

> Você mencionou as palavras "aqui em casa". O que significa isso exatamente?

É que no meu trabalho a rede é windows, então de lá uso o putty para
acessar esse servidor.
Não é rede local, esse servidor tem IP fixo e fica em outra cidade.
Acontece que algumas configurações ou eventuais problemas  a noite ou final
de semana preciso acessar o danado e não estou conseguindo.

Estou supondo que você testou as maquinas Windows em uma rede local e agora
> está tentando conectar a essa rede local a partir da sua casa. Nesse caso,
> você vai precisar ser mais específico quanto à topologia.

 Quanto a dica dos amigos
ssh usuario em xxx.xxx.xxx.xxx -p 2222
recebi a mensagem...
ssh: connect to host xxx.xxx.xxx.xxx port 2222: Connection timed out

Isso com o mesmo usuário usado pelo putty  e uma boa resposta de ping.
(conexão boa do servidor)

> [...]
> http://almalivre.wordpress.com
> Curitiba - PR
> Linux User #432358
> Ubuntu User #28729
>
> "Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
> a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
> virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano
>
> "For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
> the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
> between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher

Ávila
(31)9325-6871
E-mail: genin100 em gmail.com
MSN: genin100 em hotmail.com
Skipe genin100 em gmail.com
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959