[Ubuntu-BR] Dúvidas sobre ssh.

Ávila . genin100 em gmail.com
Quarta Janeiro 4 09:10:26 UTC 2012

Bom dia a todos desta conceituada lista.
Antes de mais nada um ótimo 2012 cheio de alegrias e realizações.

Minha dúvida é simples, mas já consultei o oráculo e não achei o meio de o
fazer.
Estou entrando do universo do acesso remoto de administração de redes
(Servidores) e tenho um servidor com IP fixo com acesso ssh configurado.
Quando estou em estações Windows acesso normalmente com o Putty. Mas aqui
em casa do meu PC ainda não encontrei o meio certo de fazer esse acesso via
terminal.
O oráculo todos dizem que é usuário em nome do servidor
Mas eu que acesso por IP então julguei que seria usuário em ip, mas não está
funcionando. fica assim
$ ssh usuario em xxx.xxx.xxx.xxx
Lembrado que acesso na porta 2222 então coloquei essa no final
$ ssh usuario em xxx.xxx.xxx.xxx:2222 mas não deu.
Alguém poderia me esclarecer o que estou fazendo de errado.
Sei que é coisa boba de iniciante mas sou iniciante no acesso ssh :)
Brigado gente.

--
Ávila
(31)9325-6871