[Ubuntu-BR] Organização

Terça Janeiro 3 15:43:21 UTC 2012

Em 3 de janeiro de 2012 08:20, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Paulo Sérgio, se você tem muitos pagamentos, ou seja, uma rotina constante
> gerando arquivos pdf, deve mesmo usar uma ferramenta robusta, agora se são
> apenas algumas contas pessoais por mês, a dica que eu lhe dei já faz o q vc
> precisa, basta vc salvar os arquivos nas devidas pastas organizadas por
> ano, mês etc... e com nomes de arquivos corretos.

Tenho as pastas Boletos e Comprovantes.
Faço o pagamento dos boletos pelo internet banking e imprimo os
comprovantes em PDF na pasta do ano considerado.
Deixo tudo em uma pasta, mas faço distinção pelo nome do arquivo: uso um
esquema semelhante ao do João Santana:

agua_2012_01_02.pdf
luz_2012_01_02.pdf
etc.

Assim um simples ls no terminal posso filtrar por mês e dia do pagamento.
Como eu tenho poucas contas, não é tão complicado; a pasta fica, ao fim de
um ano, com menos de 150 itens.
Uma ferramenta para indexar e pesquisar os pdfs viria a calhar, mas para
mim seria bom se fosse em todo o HD.

Abraços

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil