[Ubuntu-BR] Não consigo modificar e salvar arquivos no

Marlon yodatsi em gmail.com
Segunda Janeiro 2 11:59:17 UTC 2012

qual é a sua partição nfs(windows)??

coloca o resultado de

$ ls /dev | grep sd

aqui pra eu ver...

OU

se souber qual é... faz o procedimento já

$ sudo mkdir /media/windows
$ sudo chmod a=rwx /media/disk

$ bklid /dev/sdX (coloca o identificador da partição)

$ sudo gedit /etc/fstab

cola o identificador do bloco no gedit para ficar assim

UUID=a673ee15-37ea-46f4-b054-73ab72b87232  /media/disk    ntfs
auto,rw,umask=000 1 0

muito importante não mexer nas outras linhas do fstab, apenas adicione essa
linha no fim,
alterando o identificador do bloco.

--

Marlon Valério