[Ubuntu-BR] Meu Ubuntu 11.10 não detecta mais as impressoras que plugo no USB (RESOLVIDO)

Suporte Apoio suporte em apoio.eti.br
Terça Fevereiro 28 16:32:47 UTC 2012

Em 28-02-2012 12:35, Anderson Unsonst escreveu:
> o que aparece no comando lsusb
>
> tenta isso:
>
> http://tuxfunny.blogspot.com/2010/01/instalando-impressora-lexmark-e120-no.html

Anderson, no tutorial que você me passou, pelo gerenciador de
impressoras, no quarto passo não aparecia a impressora, pois como disse
antes ele não detecta, sendo assim usei como URL
usb://Lexmark/E120conforme o mesmo, o Ubuntu finalizou a instalação e na
página de testes retornou um erro, analisando o erro percebi problemas
com permissões, fui nas pastas/usr/lib/cups e nas demais envolvidas com
o cups e percebi que o proprietário era o usuário e não o root, corrigi
as mesmas e o cups voltou a funcionar normalmente, instalei a E120 com o
drive nativo e rolou 100%, no entanto a x1195 apos detectar o Ubuntu
instala como x1100 e esta não funciona como escâner.

Mas isso é assunto para outro tópico, e antes de abri-lo vou pesquisar
um poco mais.

Agradeço suas dicas.

--
Cordialmente