[Ubuntu-BR] Um microfone há um ano e meio emudecido

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Domingo Fevereiro 26 18:48:47 UTC 2012

Sim, existe a frontal esquerda e a frontal direita. Ambas possuem um
controle deslizante que o leitor de telas diz estar em 63%. No entanto,
estejam os canais travados ou destravados, esteja selecionado "input
microphone" ou "input line in", o fato  é que, em todas as hipóteses,
não consigo, com as setas, alterar o valor do controle. Suponho que,
travados os canais, se movesse um  controle para 40%, o outro  seria
juntamente movido para a mesma posição. Se os canais  estivessem
destravados, então, eu seria capaz de mexer em cada um deles
individualmente. Bom, ao menos, é isso o que entendi.

Tenho o costume de alterar controles deslizantes como estes. Então, é
muito mais provável que o controle esteja mesmo travado e que não seja
limitação do leitor de telas. De qualquer modo, nem mesmo isso pode ser
desconsiderado.

Se você disser que minha interpretação está correta e que, em qualquer
caso, deveria ser capaz de alterar os valores dos controles deslizantes,
então, consultarei o grupo do próprio leitor de telas.

Se o meu microfone está na classe dos problemáticos, talvez fosse mesmo
oportuno adquirir outro. Será que é simples saber  com que tipo de
microfone não terei nenhum problema?