[Ubuntu-BR] Montagem automática de partições

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Domingo Fevereiro 26 15:49:58 UTC 2012

Você foi respeitoso, educado e absolutamente cordial. Não imaginei que
me criticava. É que a situação é curiosa. O problema é este bichinho
chamado e-mail. Ele não reproduz nossas entonações de voz e, portanto,
por vezes, diz coisas diferentes daquilo que desejamos dizer.
Enganou-se? Se alguém chega a colocar linhas de código como fiz, é mesmo
de presumir que esta pessoa saiba alguma coisa. Não há nada de errado. É
que achei engraçado o que fiz. Sem querer, consegui distorcer o que você
havia dito. Mas já agora está tudo magnificamente bem!

Os arquivos de texto, utilizados para configuração, podem ser, como
neste caso, uma  dificuldade porque um caracter mal posicionado e,
pronto, a coisa não funciona. Mas por outro lado, eles são a salvação.
os leitores de tela não amadureceram o suficiente no Linux. Há um certo
utilitário de unidades que, creio, permitir-me-ia fazer o mesmo por meio
de uma interface gráfica. Infelizmente, a acessibilidade é apenas
parcial. Se o mesmo problema se desse no Windows, a coisa seria muito
mais difícil. No Linux, quase sempre temos a opção de mexer em um
arquivo de configuração e tudo se resolve.

Então, de fato, há esta dupla relação: de um lado, incomodam um pouco
porque apresentam a sua sintaxe própria que não pode ser subvertida. De
outro, são a ponte de salvação!