[Ubuntu-BR] Montagem automática de partições

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Domingo Fevereiro 26 15:48:51 UTC 2012

Ah! então, era isso mesmo! Tudo funciona estupendamente bem. Agora,
posso criar links simbólicos para o meu home. O que ganho em organização
é uma coisa extraordinária.

Um dia, disse por aqui: "Não entendo esse negócio de ponto de montagem.
O linux é muito confuso!" E então, disseram-me: "O que ocorre é que você
está acostumado com a confusão do Windows. A estrutura de pastas não tem
de ter como raiz uma partição". Sim, é verdadeiro, extraordinariamente
verdadeiro. Se tivesse a mesma estrutura do Windows, não poderia criar
partições dentro de pastas. É isso o que assegurá toda a consistência
lógica de minha estrutura.

Gostei de verdade. A coisa funcionou plenamente, muito obrigado!