[Ubuntu-BR] Fones com botão em notes HP

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Domingo Fevereiro 26 13:37:24 UTC 2012

Em 25 de fevereiro de 2012 22:33, Marcos Barbosa <
marcosestevesbarbosa em gmail.com> escreveu:

> Alguém tem um HP mais recente, daqueles que vem com um plug só para
> microfone e fone? Preciso saber se alguém já viu, seja em WIndows ou
> mesmo LInux a música sendo pausada usando o botão do fone, aquele para
> atender chamada. Não sei se me fiz entender.

Sim, entendi. Nunca vi um notebook que tenha um plug só para fone e
microfone, como nos celulares. Também nunca tentei usar essa função dos
fones de celulares para pausar o som no PC.

Mas você pode tentar. Primeiro, vá nas configurações de atalhos de teclado.
Na categoria de Som e mídia, clique sobre o Reproduzir (reproduzir/pausar)
e pressione o botão do fone. Se der certo, ele vai aparecer lá. Se não der
certo, nada vai acontecer. Aí você pode pressionar Esc para ele não
substituir a configuração atual.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com