[Ubuntu-BR] Dificuldades com a configuração do microfone

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 21:44:39 UTC 2012

Caros,
Tive de fazer algo que não é muito educado. Criei novo tópico para
assunto que já tinha sido iniciado. Tentei encontrar a referida mensagem
em minha caixa de entradas, mas realmente não consegui. Os clientes de
correio acabam por ser mais confortáveis quando se utiliza um leitor de
telas, então, a verdade é que não sei como enviar mensagens pela página.
Então, peço-lhes desculpa pela infração.
Na outra mensagem, narrei um problema com o microfone. Não consigo
gravar ou fazer-me ouvir no GTalk. Estou certo de que ele está
perfeitamente conectado porque, no Windows, ele está a funcionar. Tentei
seguir as sugestões do colega, mas não obtive êxito. Então, penso que,
para solucionar o mistério, melhor mesmo é descrever-lhes tudo o que
encontro em minhas configurações de som.
As configurações estão assim:
Volume de saída = 42671
mudo: não selecionado
Na guia "Hardware", posso escolher um dentre dois dispositivos: Analog
Stereo Output ou Redwood HDMI Audio [Radeon HD 5600 Series]. Marquei o
Analog.
Para o Analog, tenho duas opções de configuração: Output Analog Stereo
ou Output Analog Stereo + Input Analog Stereo.
Passei para a guia "entrada". Havia somente uma opção para dispositivo
de entrada: Audio interno - Analog Stereo.
Dei uma olhada na guia "saída" e encontrei os dois dispositivos
existentes na guia Hardware: Analog Stereo e Redwood HDMI. Por cá, tenho
marcado o Analog.
A seguir, temos o balanço. Ele está em 0.
Na opção seguinte, como "conector", temos o Analog Output.
A seguir, temos a guia "Aplicativos". A primeira opção diz respeito a um
volume que está  assinalado em 65536. A opção mudo está desmarcada.
Vamos para a guia "Efeitos de som". A primeira opção é o volume de
alerta que está em 655. A opção mudo está desmarcada. O tema sonoro é o
"ubuntu". O som escolhido é o padrão do tema. O som das janelas está
habilitado.
Esta é a configuração que tenho no momento. Se consegui seguir os passos
sugeridos, então, há algo mais que deve ser feito, visto que o microfone
não está a funcionar. Ufa! É bom mesmo que, configurado, o microfone
nunca mais dê problema. Para configurá-lo, é preciso saber um bocadinho
de coisa.
Ah! O microfone faz mesmo falta, então, esperemos que tenhamos êxito. De
qualquer modo, agradeço-lhes por qualquer ajuda.
Luciano