[Ubuntu-BR] Como Faço Meu QCad Abrir os .dxf?

soltec em br.inter.net soltec em br.inter.net
Sexta Fevereiro 24 19:57:15 UTC 2012

Prezado Leonardo

Obrigado pela dica. Não testei ainda o DraftSight porque o QCad atende
bem às minhas necessidades, mas vou guardar a dica. Posso precisar no
futuro.

O QCad funciona bem aqui, tanto a versão da comunidade quando a versão
paga, que, pelos recursos que oferece, até que é bem acessível. Unzipei
a versão paga e ela está funcionando bem. As únicas coisas chatas é que
não consigo colocá-la no lançados do 11.10, nem consigo vincular os
arquivos .dxf ao programa. Assim,tenho de ir na pasta onde está o QCad e
clicar no executável dele, e depois teclar em abrir e sair procurando na
árvore dos diretórios onde está o desenho que quero abrir.

Como o DraftSight não está no repositório do Ubuntu 11.10, provavelmente
terei os mesmos problemas se instalá-lo aqui.

Grato
Mário Vianna

PS: Não testei ainda a dica de Fabiano Bovo por falta de tempo. Logo que
puder, testarei.