[Ubuntu-BR] Qual o "impacto" em usar Qt no Ubuntu 12.04?

Marcos Barbosa marcosestevesbarbosa em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 16:25:48 UTC 2012

Eu sou partidário da integridade. Ou tudo GTK ou tudo Qt. Justamente
pelo fato de ter que carregar bibliotecas GTK que podem ser usadas em
tudo, mas vem um programa que precisa de Qt. Mas no fim das contas Qt
me parece ser mais flexível que GTK. Essa não é uma opinião
profissional minha, apenas uma observação. Qt acho que dṕa um visual
mais bonito as aplicações. Mesmo assim uso Ubuntu e prefiro GTK por
que Ubuntu é mais GTK que Qt. Será legal quando vier as bibliotecas Qt
por padrão, mais fácil instalar aplicativos Qt. Claro, aplicativos KDE
ainda será um parto.