[Ubuntu-BR] Como posso abrir arquivos spdf no ubuntu?

Luiz Fernando C Camargo lfcamar em gmail.com
Quinta Fevereiro 23 19:23:05 UTC 2012

Ganhei de uma editora acesso a certos arquivos em spdf (sealed pdf).
Consegui abri-los no windows (com as credenciais que me foram dadas)
depois de instalar o 'Oracle IRM Wrapper' (164MB). Aberto um desses
arquivos não se tem permissão para salvar o arquivo em pdf nem de
imprimir para arquivo, como era de se esperar.

Instalei um programa da Oracle chamado 'Linux Installer' de 1 GB  que
pensei pudesse resolver a parada, mas não sei o que fazer com ele.
Parece complicado demais. O que encontrei na Internet, muito pouco, não
é muito específico e não ajudou muito. Alguém pode me dar alguma dica?

Obrigado, Luiz Fernando