[Ubuntu-BR] LTS 12.04

Murilo Cruz murilolcruz em gmail.com
Quarta Fevereiro 22 11:18:01 UTC 2012

Acho que ter a OPÇÃO de controlar todo o SO via teclado é muito importante
e funcional. Eu planejo fazer um ambiente gráfico um dia, e essa
funcionalidade de poder controlar tudo via teclado com certeza estava
inclusa..

Acho que misturar uma interface orientada a mouse misturada com teclado
perde muita eficiência por 2 motivos: o tempo gasto para mover o mouse até
uma posição na tela é maior do que de apertar um atalho, ou várias teclas
no teclado, e o tempo gasto para tirar a mão do teclado e posicionar sobre
o mouse (e vice versa) também é impactante.

E justamente por isso eu opto as vezes por fazer algumas coisas via
terminal, pois as vezes é mais rápido digitar comandos que já estamos
acostumados (como por exemplo rm, mv, cp, cat...) do que fazer via
interface (por exemplo abrir o nautilus e sair navegando nas pastas até
chegar na pasta em que queremos mover)