[Ubuntu-BR] LibreOffice 3.5 no Unity

Terça Fevereiro 21 16:08:38 UTC 2012

Olá, Hamarcker.

Em 21-02-2012 12:03, hamacker escreveu:
> Quando voce  descompacta o .tar.gz e vem os .deb, há um diretório
> chamado 'desktop integration' tem um .deb lá que muita gente esqueçe
> de instalar, ele é o reponsável pelos icones e atalhos de menu.
>
> []'s

Sim, eu sei, e o instalo sempre. Mas ele integra ao menu, não ao
lançador  (pelo menos, não aqui). As aplicações do LO 3.5 aparecem no
Unity, filtrando Escritório pela lente Aplicativos. Como eu disse,

Anexar as novas versões trouxe problemas intoleráveis com o Unity.

Por exemplo: independente do programa fixado, ele abre o Writer; começar
um novo documento cria um novo ícone fixado no lançador; desafixar esses
ícones causa o fechamento do programa, apenas para citar os mais
aborrecidos.

Por isso o workaround: o pacote de integração não cria arquivos .desktop
que possam ser anexados ao lançador do Unity.